Confira as Ofertas

A evolução dos carros da Ferrari



Ferrari de 1951 - O carro vintage acima foi guiado por Michael Schumacher em 2001 em exibição em Silverstone, na Inglaterra, mas se destaca mesmo por ter sido o modelo que deu à escuderia italiana sua primeira vitória na categoria, com o argentino Froilan Gonzales, derrubando hegemonia da Alfa Romeo. Esse design ainda prevaleceria na categoria por mais de uma década.

 

 

  

As grandes marcas de automóveis são as empresas onde alguns designers gostariam de trabalhar, o que não poderia ser diferente no caso da Ferrari. Por isso, o projetista e engenheiro mecânico iraniano Siamak Ruhi Dehkordi, de 33 anos, resolveu criar o conceito Zobin, um monoposto com inspiração no carro de Fórmula 1 da marca italiana.


 

A semelhança com os carros de corrida está principalmente na dianteira, com uma armação metálica prateada que imita o bico de um F1. Outras referências tomadas pelo designer do mundo das corridas são características como as rodas sem pára-lamas o santantônio e as entradas de ar na lateral. O motor seria um bloco compacto montado na posição traseira-central.

 

 

 

   Logo da Ferrari Logo da Ferrari 

A marca italiana Ferrari foi fundada em 1947 por Enzo Ferrari. A história da Ferrari remonta a 1929, altura em que Enzo Ferrari fundou a Scuderia Ferrari. Enzo Ferrari havia começado a trabalhar para a Alfa Romeo em 1920 como piloto de competição, ficando mais tarde responsável pela divisão de competição automóvel, utilizando para isso a Scuderia Ferrari.

Em 1923 nasce o logótipo da Ferrari, sendo apenas utilizado em 1929 com o início da Scuderia Ferrari. Enzo Ferrari era admirador do Conde Francesco Baracca, um piloto da força aérea italiana que tinha combatido na I Guerra Mundial. Francesco Baracca costumava pintar nos seus aviões de combate um cavalo preto. Depois da morte do conde a sua mãe ofereceu a Enzo Ferrari, como amuleto, o símbolo do cavalo preto. Mais tarde Enzo Ferrari adicionou um fundo amarelo ao símbolo, em alusão à cor típica de Modena, dando início ao logótipo do “Cavallino Rampante”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário